quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O QUE FAZ UM PODÓLOGO

É o profissional da área de saúde que estuda os pés, fazendo o reconhecimento, a identificação e o tratamento de suas doenças superficiais. Trabalha nas fases de proteção, prevenção, recuperação e reabilitação das patologias dos pés, além de orientar a seleção de tipos adequados de calçados e meias e os cuidados que se deve ter com os sapatos. Entre as atividades do cotidiano, destacam-se: análise dos pés; corte correto das unhas; higienização; remoção de calos e calosidades; tratamento de micoses nas unhas e na pele e correção das unhas.
Áreas de atuação
Clínicas de podologia, hospitais, clínicas de estética, salões de beleza, SPAs e atendimento domiciliar.
Especialização
Há cursos de aperfeiçoamento em diferentes temas, como: pés diabéticos, uso de órteses, curativos em podologia, técnicas de hidratação, tratamento de granulomas (inflamação ao lado das unhas), entre outros.

2 comentários:

  1. Oi Silvia, estou pensando em fazer um curso técnico em Podologia, gostaria de saber se vale a pena financeiramente. Qual é a sua opinião?

    ResponderExcluir
  2. Somos importadores dos produtos de podologia AKILEINE ( www.akileine.com ) , lideres absolutos em farmácias na França e utilizados por podólogos de mais de 60 paises, produtos sendo lançados agora no Brasil.
    TEMOS INFORMAÇÕES TÉCNICAS PERTINENTES DISPONÍVEIS PARA A SUA AVALIAÇÃO.
    Caso haja interesse, favor mandar um e-mail para jacques@asepta.com.br .
    Atenciosamente,
    Glanz ltda.
    Jacques Golczewski

    ResponderExcluir